quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como é que se chamava o meu tetravô?

Anda não cheguei lá mas a minha árvore genealógica tem já cerca de 120 pessoas...

O projeto começou com uma conversa de família em que o meu pai afirmava não ter conhecido muitos dos seus tios e primos direitos. Como qualquer internauta dos dias de hoje, o que me passou pela cabeça de imediato foi: de certeza que alguém já se lembrou de fazer uma aplicação, um site onde possamos construir árvores genealógicas! Obviamente que sim, que há, e a escolha recaiu no MyHeritage que tem site, aplicação para iPad e para smartphones e ainda para pc.

O engraçado disto é irmos acrescentando pessoas e descobrindo os seus nomes e parentesco. Acabei de "conhecer" os meus bisavós e trisavós: o Sr. Paulino, a D. Luciana, o Sr. Ernesto, a D. Olinda, a D. Lúcia...

A parte fácil está feita, recorrendo á memória de alguns familiares e enviando emails para os meus primos a pedir informaçao detalhada sobre os próprios, os cônjuges e filhos. Segue-se uma outra etapa, esta mais trabalhosa mas, ao mesmo tempo, verdadeiramente desafiante: encontrar fotos e informação sobre os meus tetravós, os pais deles, os avós, bisavós e tetravós!

Sem comentários:

Enviar um comentário