quinta-feira, 13 de junho de 2013

Os novos fora da lei

Vestem fatos de bom corte, falam burocratêz e justicêz fluentemente e fazem-se transportar em viaturas alemãs premium. São os novos fora da lei á portuguesa!

Para estes quase ladrões, a lei existe e deve ser respeitada mas, e há sempre um "mas" que faz toda a diferença, são sempre necessários esclarecimentos adicionais, pareceres de distintos constitucionalistas e aclaramentos que resultam, invariavelmente, em recursos e providências cautelares.

Entre os novos fora da lei ganha protagonismo crescente a classe política nacional e local, deixando para segundo plano aqueles que efetivamente estão á margem da lei, sabem o risco que correm e as consequências que daí podem resultar. Os novos fora da lei, pelo contrário, estão convencidos de que há sempre forma de contornar a justiça e mesmo quando são apanhados pela sua malha continuam, com desfaçatez surpreendente, a clamar inocência e, pasme-se, a pedir... que se faça justiça!

Até muito recentemente, ser um novo fora da lei em portugal era um motivo de orgulho para o próprio e para a família. Entretanto, a tão famigerada crise resolveu dar uma ajuda aos verdadeiros ladrões: pouco a pouco, dia após dia, estes começam a ser, aos olhos do cidadão, dignos de maior respeito do que os novos fora da lei!

A justiça é cega e o povo é quem mais ordena?

Sem comentários:

Enviar um comentário