sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"boas cuanto ker sem o carregador"

Nada como pôr á venda um produto no OLX ou Custo Justo para entrarmos de imediato numa nova dimensão: o mundo novo do "novo" português!

Para entender algumas das respostas que nos chegam, são necessários, com frequência, alguns minutos de reflexão e nem sempre é garantido que se tenha entendido a ideia do emissor da mensagem. Isto partindo do princípio que o próprio sabia o que queria antes e durante a escrita da mesma...

Exemplos? "ola boa noite gostaria de saber qual o minimo preço que faz obrigado, agardeço resposta", "ainda esta a venda ou ja foi vendido se nao foi pode enviar a cobrança" e "boa tarde ofereço lhe 30euros se tiver interesse para si entre por favor em contacto comigo obrigada atentamente". Pontuação? Acentuaçao? Para quê? Uma perda de tempo e limitei-me a transcrever os que se percebem!

Depois há os que lêem o anúncio e vêem as fotos publicadas mas resolvem ainda assim fazer perguntas do género: "tem as teclas todas?", "está a funcionar?" ou "o Magalhães é de que cor?". E lá tenho que ser educado e politicamente correto e responder como se nenhuma destas dúvidas fosse esclarecida no próprio anúncio.

O terceiro tipo de contacto é o do "qual é o mínimo que faz?" ou "o preço é negociável?". Quando o valor anunciado é de €55, está bem de ver qual vai ser o "desconto especial para amigos"...

Adiante. O esforço, ou a paciência, para ultrapassar as lições de "novo português" recebidas acabam, no entanto, por compensar. Foram poucos os objetos que coloquei á venda e não foram negociados em tempo útil. Um carro, videogravadores, televisões, computadores, placas de banda larga, routers... Todos encontraram novos donos e, verdade seja dita, nem todos seguidores da linguagem SMS.

Assim sendo, OLX OMG! Custo Justo WTF!


Sem comentários:

Enviar um comentário